Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O governador Eduardo Leite revelou neste sábado (9.05) os detalhes do plano de “distanciamento social controlado”, que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira no Estado.

Na próxima semana, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todo o RS. A medida abrange áreas públicas ou em pontos de aglomeração.

A medida deverá vigorar após a publicação do decreto que estabelece todas as regras de funcionamento da nova estratégia gaúcha contra a pandemia de covid-19.

A expectativa é de que as normas passem a valer a partir de segunda-feira (11.05).

Leite reconhece que não será fácil fiscalizar o cumprimento dessa obrigatoriedade. Por isso, deverá recorrer ao apoio das prefeituras e da própria sociedade para torná-la efetiva. 

O governador não especificou, até o momento, a que punições ficaria sujeito quem descumprir a nova norma de prevenção

RS lança site sobre plano de distanciamento

O governo estadual lançou um site destinado a reunir informações sobre o novo plano de distanciamento controlado para enfrentar a pandemia de coronavírus, mas uma sobrecarga no número de acessos impedia o acesso à ferramenta no final da tarde deste sábado.

A página distanciamentocontrolado.rs.gov.br foi desenhada para explicar a estratégia e apresentar dados sobre a situação do Rio Grande do Sul diante da covid-19, incluindo as cores das bandeiras de alerta em cada uma das 20 regiões em que o Estado foi dividido. 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?