Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O político tapense anunciou na manhã de terça-feira 12.11 que não irá mais concorrer a prefeito em Tapes no próximo ano.

O advogado transferiu seu título eleitoral para o estado de Roraima nesta terça-feira. Seu domicílio eleitoral era em Tapes.

E confirmou que irá concorrer a deputado federal pelo estado do Norte em 2022.

Advogado da União, há muitos anos vive no estado de Roraima. No entanto nunca deixou de participar da política tapense. Celeste foi vereador ainda na década de oitenta quando se transferiu para o norte do país.

Em 2016 foi candidato à prefeito pelo MDB obtendo 2.814 votos. Havia um sentimento de vitória uma semana antes das eleições devido ao volume da campanha. Porém acabou em terceiro lugar. O desempenho nos debates quando priorizou ataques ao candidato do PP João Paulo Ziulkoski foi um dos motivos pela sua queda de popularidade nas vésperas das eleições.

Celeste também citou na época os ataques de fake news e a campanha “suja” que sofreu como fatores determinantes para perda da eleição em 2016.

No incio deste ano Celeste chegou a se manifestar afirmando que seria pré candidato á prefeito em 2020 pelo MDB.

A decisão do advogado comunicada ao Portal A Notícia foi logo após a divulgar um vídeo nas redes sociais criticando a administração municipal e a Câmara de Vereadores de Tapes pela aprovação da autorização para troca do Palcão pelos prédios da Arrozeira Sul, da família Wolff, localizados na Orla central da cidade.

Por wathsApp Alvaro Celeste enviou mensagem ao Portal e após publicou em seu perfil um comunicado. Abaixo a reprodução da manifestação do politico do MDB :

“ Comunico aos meus amigos e companheiros que resolvi atender o pedido do Senador Telmário Mota e deverei ser Candidato a Deputado Federal pelo Estado de Roraima,onde fui Suplente de Senador por 8 anos.Acredito que me elegendo Deputado Federal poderei ajudar mais Tapes. Quero de coração agradecer as centenas de pessoas que me apoiaram em 2016. Mas não consigo conviver com esta “politica suja” que fazem em Tapes .Eu tinha sonho de melhorar a vida das pessoas sendo Prefeito.Cumpri minha missão fui candidato, apresentei projetos ,mas infelizmente fui derrotado.O Sonho de fazer uma Tapes melhor Acabou. Não preciso disto, de cargo em prefeitura, queria servir o povo de Tapes. Não quero mais enfrentar uma” campanha suja” como fizeram em 2016.Obrigado Tapes.”

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?