Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Nesta segunda-feira 27.07 a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) de Tapes, comemora 35 anos de existência.

A APAE, além de pais e amigos dos excepcionais, é mantida por pela comunidade que se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Em Tapes ela surge por iniciativa de um grupo de pessoas entre elas Eudóxia Piracema, Lenar Leitune e Gertrudes Raupp. A primeira sede da entidade foi na rua Osvaldo Aranha no centro de Tapes. Mas ficou pouco tempo neste local.

Logo depois foi transferida para rua Flores da Cunha onde hoje funciona um escritório de contabilidade. Com a limitação estrutural do prédio mudou-se novamente desta vez para a Escola Ciep.

No final da década de 90 e inicio dos anos 2000 o empresário Sylvio Tejada dou um terreno junto ao loteamento que estava sendo construído no Balneário Rebello. Na época foi importante a parceria com a Fundação Maurício Sirotski Sobrinho o que acabou viabilizando a construção de uma sede ampla, moderna e adaptada as necessidades da APAE de Tapes.

Neste período se destacou a participação de várias pessoas na manutenção e estruturação da escola. Impossível citar todos e todas.

Hoje a Escola Anjos da Lagoa, localizada na rua Mauá 1239, tem um quadro de profissionais entre educadores, fonoaudióloga, psicóloga, pedagogas, servidoras que cuidam da manutenção das estruturas, cozinha e limpeza.

São realizadas várias atividades com os educandos da Escola Anjos da Lagoa, nas áreas pedagógicas, cultural, esportiva e lazer.  

No Brasil existem 2.201 APAES e entidades filiadas, coordenadas por 24 Federações Estaduais, abrangendo todos os estados brasileiros.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?