Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

No último dia 20 de junho numa parceria entre a agência Eco 360º – Ecoturismo e Aventura e a ação Vai Totó, de Porto Alegre, estreou em Arambaré o primeiro roteiro de Turismo Pet, onde o dono e seu amigo peludo podem desfrutar juntos das belezas naturais enquanto se divertem num gostoso passeio.

A ação experimental, também é pioneira no estado do Rio Grande do Sul e contou com a participação de cinco turistas de quatro patas acompanhados de seus donos, por uma trilha de 10 km às margens da Lagoa dos Patos, sob o monitoramento de uma equipe qualificada incluindo guias, treinador e médica veterinária.

Por ser uma novidade do setor, o Turismo Pet ainda enfrenta algumas barreiras, que estão sendo vencidas com a criatividade dos propositores e a integração do comércio local que apoia a ideia.

A proposta deve oferecer diferentes roteiros dentro e fora da Costa Doce incluindo safáris, Canicros, trilhas e outras modalidades. Nos próximos de 15 dias um novo evento deverá ser lançado com a divulgação dos locais de inscrições e respectivas normas de participação.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?