Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Milhares de manifestantes ocuparam as vias de Porto Alegre, neste domingo, em protesto antirracista, antifascista e contra o presidente Jair Bolsonaro.

Cartazes com mensagens “Vidas negras importam” e “Fora Bolsonaro” se espalhavam na multidão.

A mobilização teve início no Parque da Redenção, no Bom Fim, de onde os ativistas saíram em caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares, no Centro Histórico. Houve reforço do policiamento na região, mas o protesto se encerrou de forma pacífica.

Durante as falas, os manifestantes também pediram por ‘Fora Bolsonaro’ e denunciaram a realidade vulnerável das populações negras e periféricas diante da pandemia do novo coronavírus no país, assim como a ausência de medidas de proteção a essas populações por parte do governo de Jair Bolsonaro.

Durante o trajeto, os manifestantes também pediram justiça para Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada em 14 de março de 2018, e cobraram respostas sobre os mandantes do assassinato.

Uma das mais frases marcantes da trajetória da vereadora foi lembrada pelos manifestantes: “Marielle perguntou e eu também vou perguntar: quantos mais tem que morrer para essa guerra acabar?”

Contra o racismo e o fascismo, milhares ocupam a Avenida Paulista

Contra o fascismo, o racismo, e pela queda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), manifestantes ocuparam a Avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde deste domingo (14), na terceira manifestação de rua organizada por torcidas organizadas e pela Frente Povo sem Medo.

A manifestação, que começou às 14h, em frente ao Masp, sem registro de conflitos com a Polícia Militar, e marcado pela união entre torcidas rivais – como a palmeirense, santista, da portuguesa e a corintiana – e pela diversidade de organizações, movimentos e atores da sociedade civil unificando suas lutas na defesa da democracia.

Como nos atos anteriores, máscaras e álcool gel foram distribuídas aos manifestantes. A organização também orientou as pessoas a preservarem um distanciamento seguro para evitar aglomerações.

Houveram atos também em Brasília e outras cidades do país.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?