Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A cidade do governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), foi palco nesta terça feira 3.11 de ato de protesto dos servidores estaduais, contrários ao projeto enviado à Assembleia Legislativa por Leite.

Professorxs e funcinárixs de escolas de Tapes participaram da mobilização

Na tarde desta terça-feira (3), milhares de professores e servidores públicos de todo o estado do Rio Grande do Sul estiveram reunidos no Ato Estadual da Greve da Educação, em Pelotas, cidade natal do governador Eduardo Leite.

A concentração do ato se deu no largo do Mercado Público e marchou até a EEEF Professora Ondina Cunha, no centro da cidade. Segundo o CPERS mais de 1.500 escolas estão com suas atividades paralisadas no Estado.

A greve dos professores que começou no dia 18/11 se enfrenta com o “pacote da morte” que Leite tenta aprovar na Assembleia Legislativa. Entre os ataques estão mudanças no plano de carreira dos professores, redução das férias remuneradas para 30 dias, fim do reajuste salarial por tempo indeterminado, ataque direto ao direito dos servidores se organizar sindicalmente, entre outros.

Mais de 40 ônibus de diferentes regiões estiveram em Pelotas levando os professores para a manifestação, os quais se juntaram servidores de outros setores da administração pública estadual, contrários à proposta do governador.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?