Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A publicação da Prefeitura de Tapes relatando atos de vandalismos causou indignação na população.

O fato aconteceu no bairro Santo Antônio na praia da Pinvest.

Segundo informações da prefeitura, veranistas e moradores, ao chegarem na praia encontraram as churrasqueiras implantadas na orla, destruídas por vândalos, placas turísticas e de orientações de trânsito arrancadas e quebradas.

São recursos públicos utilizados para melhoria e benefício dos turistas e população tapense jogados no lixo, diz a nota da prefeitura.

Que também lembrou que foi realizado nas praias uma revitalização, com limpeza na orla, disponibilizando banheiros químicos, área reservada para esportes náuticos, lixeiras, churrasqueiras, mesas rústicas e quiosques de alimentação terceirizados, para que todos possam usufruir e aproveitar o Verão 2020 em Tapes.

Nas redes sociais vários internautas se manifestaram indignados com os atos de vandalismos na praia da Pinvest. Quase a totalidade lembraram que o patrimônio público é de todos e deve ser fiscalizado pela própria população.

Que barbárie! Muito triste ver isso…Que sejamos todos fiscais em cuidar e manter o patrimônio público! É nosso! ”

Será que as pessoas que fazem isso não compreendem que estes espaços públicos são de todos, inclusive delas mesmas? E que se quiserem usufruir não terão, porque não sabem cuidar? É uma lástima ver as coisas públicas sendo destruídas e o dinheiro escorrendo pelo ralo… tanto como ver a pequenez de algumas mentes.”

Os mesmos depois vão paras redes sociais reclamar ! Vamos toca para frente povo não ficar puxando pra trás nossa Tapes! Lamentável “

Depois tão reclamando nas redes sociais que Tapes não tem nada de bom o que tem não cuidam falta de respeito isso sim.”

Eu nunca reclamo nada, ainda mais em rede social, mas isso é uma pouca, não pouca não, nenhuma vergonha na cara de quem o faz ? muitos reclamam que não fazem nada e quando é feito algo os inúteis estragam, é inútil mesmo, porque o que um pessoa ganha com isso, não gostou, tudo bem não é obrigado a gostar, mas tem que respeitar, eu gostei muito das placas, das limpezas, de nossa praça, de nossas praias, seguimos buscando o melhor, e esses infelizes são a minoria, sabe, muito poucos sem noção!”

O presidente da SAPLA- Sociedade dos Amigos Pinheirais da Lagoa, Ezau Geraldo T. Ribeiro, afirmou que a prefeitura deve acionar a Brigada Militar para ajudar na fiscalização destes espaços públicos.

O líder comunitário do bairro Pinvest também denuncia que além dos atos de vandalismo, a sinalização de trânsito também não vem sendo cumprida.

Inclusive a sinalização de trânsito não vem sendo respeitada, em determinados pontos da praia, mesmo com placas de proibido estacionar as pessoas acabam não respeitando e estacionando nos locais. Falta fiscalização.”


Após os acontecimentos, a prefeitura solicitou apoio e colaboração da população, para cuidar do patrimônio público, e manter as praias limpas e organizadas.

Os gastos efetuados pela Prefeitura com o conserto de bens públicos danificados, seja por vandalismo ou acidente, podem ser cobrados de quem causou o dano, caso seja identificado quem foi os autores das ações de vandalismos.

 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?