Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Um áudio que viralizou nos grupos de WhatsApp, em Cerro Grande do Sul, na noite desta quarta-feira, 19.08, causou crise política entre aliados e mostrou que se desenha um novo cenário na corrida eleitoral 2020 no município.

Segundo matéria publicada no portal ClicR, no áudio o ex-prefeito e empresário Elton Schwalm (Progressistas) declara que concorrerá a prefeito em uma chapa que terá como vice o também empresário Gilmar Alba, o Gringo (PSL).

O vazamento da informação indignou dirigentes do MDB de Cerro Grande do Sul. Partido que historicamente é aliado do PP nos pleitos municipais.

A fala do ex-prefeito contraria afirmação feita por ele há cerca de 10 dias, quando garantiu em entrevista ao jornal Regional que não concorreria ao cargo do Executivo neste pleito.

O presidente do Progressistas, vereador Pingo, confirmou que houveram tratativas neste sentido entre os dois partidos, mas que ainda não há uma decisão oficial sobre as pré-candidaturas, e que qualquer anúncio neste sentido deverá acontecer após uma reunião marcada pra ocorrer no início da próxima semana.

Gringo por sua vez preferiu não se manifestar sobre o assunto e quando questionado pelo Portal ClicR a respeito do áudio nas redes sociais, disse que não se responsabiliza por mensagens publicadas por terceiros em grupos de WhatsApp.

Já a direção do MDB, que estaria cotado para indicar candidato a vice em uma chapa de situação, disse que o partido foi pego de surpresa com a notícia e que os líderes da legenda estão “digerindo” a informação. O partido deve se reunir nos próximos dias para tomar uma decisão a respeito.

Com informações e foto Portal ClicR

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?