Nesta quarta-feira o prefeito Silvio Rafaeli deverá publicar uma nota anunciando medidas que a Prefeitura de Tapes deverá tomar para evitar a propagação do Coronavírus na cidade.
Após o anuncio da suspeita de um primeiro caso da pandemia em Tapes a tensão aumentou. O próprio prefeito afirmou que se sente apreensivo e nervoso por não saber o que vai acontecer.
Entre as medidas que deverão ser anunciadas podemos destacar a suspensão das aulas na rede pública municipal por 15 dias.
Outra ação será a instalação de uma estrutura conhecida como hospital de campanha junto ao pátio do Hospital Nossa Senhora do Carmo para atender os casos suspeitos de Coronavírus. A iniciativa busca evitar o contato de pacientes suspeitos com outras pessoas que procuram atendimento na emergência do HNSA.
Será anunciado também o retorno do turno único na prefeitura e o atendimento externo será suspenso sendo realizado somente por contato telefônico.