Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Com a piora nos indicadores de propagação da Covid-19 e da ocupação de leitos, o mapa do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul passa a ter dez das 20 regiões com a bandeira vermelha.

A 9ª rodagem da bandeira ocorreu no fim da tarde desta sexta 03.07.

A região da Costa Doce que integra a macrorregião de Porto Alegre continua com bandeira vermelha.

Passaram do laranja para o vermelho as regiões de Taquara, Palmeira das Missões, Pelotas, Erechim e Caxias do Sul. Cinco delas permaneceram sem alteração: Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Passo Fundo.

Com a metade do mapa classificada como área de alto risco de contágio, 73% da população gaúcha (8.310.854 habitantes) passa a ser impactada.

Dos 307 municípios que compõem as áreas com bandeira vermelha, porém, 177 não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores e podem, com isso, adotar protocolos previstos na bandeira laranja através de regulamento próprio. É o caso de Tapes.

As outras dez regiões ficaram com laranja (risco médio). Não há regiões com bandeira preta (risco altíssimo) mas, pela primeira vez, nenhuma região recebeu a bandeira amarela (risco baixo).

Conforme a análise preliminar, seis regiões tiveram piora na classificação final e, portanto, terão maiores restrições. Taquara registrou a mudança mais drástica: a região tinha bandeira amarela e passou direto para vermelho.

Cinco regiões permaneceram sem alteração: Porto Alegre e Costa Doce, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas. Por terem sido classificadas em vermelho pelo menos duas vezes no período de 21 dias, elas não poderão regredir de nível, a não ser que comprovem duas semanas seguidas de melhora nos indicadores. Passo Fundo não apresentou melhora nem piora no cálculo dos indicadores e permanece com vermelha.

A única região que apresentou redução de risco é a de Santo Ângelo, passando de vermelho para laranja. As demais regiões não tiveram alteração na bandeira final e permanecem com bandeira laranja.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?