Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O Rio Grande do Sul permanecerá com todo o seu território em bandeira preta durante a próxima semana. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite para a imprensa na manhã desta quinta-feira 4 março. 

Com o recorde em ocupação de leitos de UTI no RS e maior número de óbitos em 24h, esse aumento no número de mortes por Covid-19, levou o Governo do Estado a tomar a decisão de forma antecipada.

“Fatalmente, o Estado estará em bandeira preta integralmente na próxima semana por um claro avanço da pandemia. Vamos discutir com cada setor eventuais ajustes que sejam demandados; tanto para interesse legítimo que haja em algum setor econômico, tanto para maior rigor para assegurarmos que haja redução dessa taxa de contágio”, explicou a rádio Bandeirantes. 

Nesta quinta-feira, o governador tem reunião com o Gabinete de Crise,  para analisar os dados e tentar definir quais serão as próximas estratégias.

No final da semana passada, Leite não descartou a possibilidade de medidas mais restritivas, o que, inevitavelmente, irá gerar crises e pressões contrárias principalmente do empresariado e suas entidades e federações. 

O governador, Eduardo Leite (PSDB), também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Se ele colocasse a energia que vai para o confronto, que vai para as fakes news, que vai para as mentiras, para comprar vacinas, talvez nós pudéssemos parar menos”, disse ele em entrevista à BandNews TV. 

Manter as regras trará desafios, como a questão da fiscalização e a de sensibilizar a população será desafio para os próximos dias. Que contará com apoio das prefeituras e principalmente das forças de segurança como Policias Militar e Civil.  

O Rio Grande do Sul teve até o momento 657.509 casos de pessoas infectadas com o vírus sendo que houve 12.833 óbitos devido a doença.  Os hospitais estão lotados, com setores de emergência fechados  e os leitos de UTIs com lista de espera devido a demanda que extrapolou a capacidade do sistema de saúde do RS que entrou em colapso. 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?