Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

No inicio da tarde desta quinta-feira (21.05) foram divulgado o resultado de dois, dos três casos suspeitos de Covid-19 surgidos esta semana em Tapes. 

Uma mulher de 73 anos que teve seu material genético coletado no domingo (17.05) foi descartado após exame dar negativo.

Outro que teve seu exame negativado foi um homem de 41 anos que na segunda-feira (18.05) havia sido diagnosticado com suspeita de Covid-19.

Agora já são 17 casos suspeitos descartados.

Apenas um caso suspeito, surgido na manhã desta quinta-feira, permanece aguardando resultado.

No Boletim epidemiológico divulgado nesta tarde, a Prefeitura de Tapes reitera o pedido para que todos fiquem em casa pois é a única maneira do Coronavírus não se propagar.

Prefeitura adota a realização de Testes rápidos:

Nesta tarde a Prefeitura adotou como metodologia a realização de testes rápidos em pacientes que não apresentam todos os sintomas do Coronavírus.

Para se entender a diferença, o teste rápido é feito quando a pessoa não atinge todos os sintomas do Coronavirus, diferentemente de quando o caso é mais crítico e o paciente apresenta todos os sintomas, e a coleta é feita e enviada ao LACEN –  Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

Somente as coletas enviadas ao LACEN são colocadas na lista de suspeitos.

Os testes rápidos, foram realizados em homem de 36 anos, uma mulher de 45, um menino e uma menina de 6 e 13 anos.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?