Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve no RS nesta sexta-feira 31.07.

O presidente participou de atividade de inauguração de um condomínio popular construído com recursos federais, ainda da época do governo Dilma/Temer.

Logo na chegada ao descer do avião, Bolsonaro protagonizou nova cena patética ao mostrar uma caixa do remédio Cloroquina, para as pessoas que o aguardavam, e as cumprimentou apertando a mão.

O medicamento, associado pelo presidente à Covid-19, não tem eficácia comprovada contra a doença, segundo diversos estudos científicos.

Logo após a cerimônia, Bolsonaro tirou a máscara e montou em um cavalo. Segundo um decreto publicado pela Prefeitura de Bagé, pessoas que não usarem máscara na cidade podem ser punidas com uma multa de R$ 972,30.

Cabe lembrar que o presidente Jair Bolsonaro estaria com uma infecção pulmonar, definida por ele como “mofo no pulmão” na live semanal nessa quinta-feira 30.

Mesmo assim, e com a primeira-dama Michelle Bolsonaro testando positivo para Coronavírus , o presidente continua cumprindo agendas de viagens em meio à pandemia, que já matou mais de 91 mil brasileiros e registrou outros 2,6 milhões de casos confirmados.  

Os médicos não associam explicitamente a infecção pulmonar do presidente ao quadro de covid-19 que Bolsonaro teve, apesar das infecções pulmonares serem comuns em quadros da doença.

No Brasil a média móvel de novos casos por dia está, atualmente, em cerca de 45 mil infecções. A de mortes permanece estável em 1000 óbitos diários.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?