Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

“Gás a Preço Justo” é o que toda a população gostaria de ter quando precisa comprar este item fundamental na vida do povo.

O primeiro dia do mês de fevereiro foi de luta. Petroleiros e petroleiras em todo o Brasil denunciaram à população o preço exorbitante dos combustíveis que vem sendo cobrado pelo governo Bolsonaro.

Na segunda-feira no centro de Esteio, foram vendidos cem botijões de gás de cozinha de 13kg ao valor de R$ 35, metade do preço.

A atividade promovida pelo Sindicato dos Petroleiros do RS (Sindipetro-RS) serve para mostrar para a população que o preço do gás poderia ser mais acessível se vendido a preço justo caso o governo federal optasse por ter uma politica econômica voltada para as pessoas e não para beneficiar as grandes empresas.

A ação aconteceu em vários estados brasileiros, coordenados pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e também serviu como apoio aos caminhoneiros que pretendiam participaram da greve desta segunda-feira.

Todas as senhas para a aquisição do botijão com desconto foram entregues aos clientes que reservaram seu lugar na fila com horas de antecedência.

Nem mesmo o forte calor diminuiu a disposição de quem levou seu casco vazio para a avenida Padre Claret, esquina com a rua Passo Fundo, na expectativa pelo desconto.

Dezenas de moradores estiveram em fila, mantendo o distanciamento social e fazendo o uso da máscara facial, para garantir o gás de cozinha a um mais preço justo ao que está sendo praticado hoje no mercado, levando-se em consideração o custo de produção nacional, mantendo o lucro das distribuidoras, revendedoras, da Petrobrás e a arrecadação dos impostos dos estados e municípios.

Mais cedo no mesmo dia, representantes do Sindipetro estiveram em frente a Refap, em Canoas, para uma manifestação pela redução dos preços dos derivados de petróleo e contra a negociação que envolveu a refinaria gaúcha.

Foto e informações Sindipetro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?