Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O Brasil teve mais 407 mortes nas últimas 24 horas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o maior número desde o início da contagem. No total, o país soma 3.313 óbitos e 49.492 mil casos confirmados da doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, o total de mortes aumentou 14% em relação a ontem. Já a quantidade de pessoas infectadas subiu 8,2%.

São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de óbitos (1.345), com 211 registros desde ontem. O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (530), Pernambuco (312), Ceará (266) e Amazonas (234).

Aumento maior que o esperado”

O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou hoje durante coletiva de imprensa que o aumento de 407 mortes confirmadas de ontem para hoje foi maior do que o esperado pelo governo.

Em relação aos números, sobre casos novos e óbitos, a gente teve um aumento nos óbitos que foi acima do que vinha acontecendo anteriormente”, afirmou o ministro.

A gente não sabe se isso representa um esforço de fechar os diagnósticos ou se representa uma linha de tendência de aumento. Como eu disse ontem, a gente avalia todo dia o que acontece até hoje à tarde. A partir dos dados novos, a gente define as próximas ações”, completou.

Com base no aumento registrado, o ministério avalia quais novas medidas podem ser tomadas a curto prazo, especialmente caso a tendência de aumento se mantenha.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?