Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde -SMS  recebeu o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo site Clic Camaquã.

Em Porto Alegre, a equipe da SMS recebeu o lote com 670 doses da CoronaVac, que serão utilizados para imunizar 335 camaquenses.

Deste primeiro lote, 338 doses serão para idosos de ILPI, deficientes institucionais e índios, o restante das vacinas serão utilizadas nos profissionais de saúde, sendo 44% do grupo prioritário dos profissionais que trabalham diretamente no combate a pandemia.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, os grupos prioritários para a campanha são profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus, como pessoas que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivos- UTIs, centros de triagem e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); idosos em lares de longa permanência; idosos fora desses lares escalonados por faixa etária (mais de 80 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos) e a população indígena.

A primeira pessoa a receber vacina contra o Covid-19  em Camaquã deve ser um profissional da saúde. A informação foi trazida pelo secretário Municipal da Saúde, Renato Cabeleireiro, durante o programa Bom Dia Camaquã desta terça-feira, 19 de janeiro.

Com informações Clic Camaquã 

Foto Prefeitura

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?