Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O desfile das escolas de samba sempre foi uma tradição do carnaval tapense.

Ao entrarem na avenida, as entidades carnavalescas causam forte emoção no público da Assis Brasil que nestes dias de carnaval, se torna a passarela do samba.

A torcida apaixonada, o barulho da bateria marca o compasso do coração. O suor e o samba. São ingredientes da maior festa popular do país.

Este ano teremos quatro escolas de samba desfilando no carnaval de Tapes. Um ano especial onde a mais tradicional e antiga escola da cidade Apito de Ouro comemora seus 50 anos.

Mas o que as escolas, donas do espetáculo, trarão para avenida ?

Apito de Ouro vai trazer meio século de história para avenida

A tradicional e mais antiga escola de samba de Tapes vai comemorar 50 anos de história na avenida.

A escola que tem como símbolo a ave Fênix trará como tema enredo “ “Meio Século de Lutas e Glórias. Apito de Ouro é Bodas na avenida”.

Na avenida o Apito vai reviver os momentos inesquecíveis da entidade em sua trajetória vitoriosa.

Muitas foram as dificuldades. Mas as conquistas e vitórias são maiores ainda.

E tudo isso será cantado pelos 200 componentes da escola ao som da bateria. Uma história que também será relatada pelas seis alas e alegorias que compõem o desfile do Apito.

Apito de Ouro será a terceira escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfile.

Corujão trará o tema da miscigenação brasileira

O enredo da Corujão fala da miscigenação do povo brasileiro. A entidade carnavalesca bi campeã do carnaval vai tentar o tri campeonato.

O enredo “Brasil terra da miscigenação” será cantado pelos 280 integrantes da escola e vai retratar a formação étnico racial do povo brasileiro dentro de uma ótica contrária ao eurocentrismo existente nos livros de história.

O regionalismo, hábitos culturais, a culinária, musica de cada povo do Brasil serão mostrados na avenida.

A proposta da escola Corujão é valorizar cada expressão cultural dessa miscigenação deixando ao público uma mensagem de paz entre os povos, onde cor, credo ou etnia não devem ser motivos de descriminação, violência e guerras.

Serão 280 componentes distribuídos em 12 alas e três alegorias.

A nostalgia dos anos 60 e 90 é o tema do Acadêmicos do Arroio

Do passado vem essa paixão. Meu Artista. Astro Rei…Na passarela me guia! Sou cisne, fiel! Sou Arroio nostalgia!”, este é o tema do samba enredo dos Acadêmicos que tem como simbolo o Cisne.

A escola se prepará para fazer uma viagem na história, passando pelos anos 60, 70, 80 e 90, abordando artistas que marcaram época na cultura brasileira. O figurino e a dança desta época serão mostrados ao público com certa nostalgia que será a marca emocional do espetáculo que os Acadêmico do Arroio pretende realizar na avenida.

Serão 160 componentes, divididos em cinco alas e três alegorias.

Império da Zona Sul vai transbordar amor na avenida

O tema enredo da escola da zona sul de Tapes será uma declaração de amor à cidade.

O tema enredo deste ano “Uma Declaração de Amor” falará de Tapes suas belezas e de seus habitantes que entre idas e vindas acabam sempre com Tapes no coração .

A escola carnavalesca vai levar 300 componentes para avenida mostrando que apesar das dificuldades financeiras e das mudanças havidas na entidade, ela continua forte e disposta a disputar o título este ano.

Assim como os Acadêmicos a Império é uma escola que tem característica bairrista. Sendo a grande paixão e orgulho dos moradores dos bairros Vila Nova e Wolff.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?