Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Esta é avaliação do presidente da Comissão Organizadora do Carnaval de Tapes Guilherme Schinoff.

Para os integrantes da comissão, o cancelamento de carnavais de rua em Arambaré e Camaquã, vai aumentar o público na avenida Assis Brasil vindo destas cidades.

A dias antes da festa popular começar, o evento já estava organizado nos detalhes. Com a logística e estrutura montada.

O carnaval iniciou na sexta-feira com a tradicional Muamba. No sábado e domingo haverá os desfiles das escolas e show da banda Biss. Na segunda -feira teremos o desfile das Campeãs.

Este ano a premiação irá ocorrer na tarde de segunda-feira durante a divulgação dos resultados em frente a Secretaria de Turismo no centro da cidade.

Segundo Guilherme Schinoff este ano, mais uma vez teremos a presença das famílias na avenida. A presença das famílias em suas cadeiras de praia é uma das marcas do carnaval tapense.

Teremos mais um carnaval familiar. Só aqui se vê as famílias no fim da tarde deixando as cadeiras amarradas na avenida. Impressiona porque não se tem notícia que isso aconteça em outras cidades.”

O Carnaval é o carro chefe do turismo em Tapes. É o grande evento de verão. Na quarta-feira todos os hotéis e pousadas estavam com sua lotação esgotada. E os comerciantes reforçando seus estoques.

A previsão do custo do evento pela prefeitura é de R$ 200 mil reais. No entanto Guilherme Schinoff afirma que a prefeitura não considera como despesa e sim investimento na cidade. A previsão é que nestes quatro dias de festa girem em torno de R$ 2 milhões no comércio local.

Outra preocupação da comissão organizadora é com relação a segurança.

Este ano a prefeitura contratou 60 seguranças. Além do efetivo reforçado da Brigada Militar, da Polícia Civil e dos Bombeiros Voluntários.

Na extensão da avenida Assis Brasil e no entorno da praça foi colocada câmaras cedidas pela empresa Conecsul, e são monitoradas pela Brigada Militar em uma central localizada no prédio da ACCITA.

Guilherme Schinoff destaca que a população começa a entender que o turismo é uma fonte de geração recursos e emprego.

Não é só festa. O turismo é uma importante matriz econômica. Hoje ainda dependemos da agricultura. Mas em breve poderemos avançar com o turismo. É preciso entender a importância para o nosso desenvolvimento econômico e saber explorar este potencial de crescimento que temos“ destaca o presidente da Comissão organizadora do carnaval.

Schinoff finaliza afirmando que é necessário vender a ideia de Tapes como sendo o melhor carnaval da Costa Doce. Essa tem que ser a marca registrada e o marketing da cidade.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?