Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A casa de cultura Ruy de Quadros Machado foi interditada após ser fiscalizada pelo setor de engenharia da prefeitura de Tapes e pelos Bombeiros Militares de Camaquã.

A prefeitura deve reformar o prédio.

Ainda em outubro durante a realização de uma sessão em homenagem ao dia da criança, o vice prefeito de Tapes, Sérgio Marocco afirmou que o prédio da Casa de Cultura tinha problemas estruturais. Disse que nos dias de vento o prédio balançava tornando perigoso a permanência dos servidores no local.

Nesse meio tempo houve manifestações repercutindo a fala do vice prefeito.

O prefeito Silvio Rafaeli afirmou a reportagem do Portal A Notícia que ficou surpreso com a declaração de Sérgio Marocco. E mandou o setor de engenharia fazer um laudo para saber a origem dos problemas.

Engenheiros foram na Casa de Cultura e realizaram laudo técnico juntamente com uma equipe dos Bombeiros Militares responsáveis por este tipo de fiscalização.

Foi constatado problemas no telhado e também no assoalho do andar superior onde se localiza o Museu Municipal.

Diante dos problemas detectados engenheiros e bombeiros decidiram interditar o local.

Silvio Rafaeli anunciou a retirada da equipe e demitiu os CCs que não teriam função em outro setor e transferiu a bibliotecária para as escolas. O acervo de livros e peças do museu foram encaminhados para o novo prédio da secretaria de educação. O material foi catalogado para ser reposto após a reforma da Casa de Cultura.

A prefeitura deverá trocar o telhado e também o assoalho do andar superior que apresentou problemas. Os vazamentos causados pela infiltração podem ter apodrecido a estrutura de madeira.

O projeto de reforma vem sendo elaborado pelo setor de engenharia. Ainda não existe uma previsão dos custos da reforma.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?