Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A Amigos do Bem, desde 2013 vem lutando para castrar o maior número de animais possível. O Objetivo da associação é o Controle Populacional de cães e gatos através das castrações, só assim conseguiremos reduzir essa superpopulação, para que um dia todos tenham lares.

Já conseguimos garantir a castração de todos os animais doados por nós e também os animais de rua (priorizamos as fêmeas). No total, já realizamos mais de MIL CASTRAÇÕES! Somente no primeiro semestre deste ano, encaminhamos 150 animais para castração.

Projeto Castração do Bem  – Quem tem direito a inscrição?

– Animais de rua e comunitários;

– Animais de famílias com baixa renda comprovada (até meio salário mínimo per capta ou até um salário por benefício BPC);

– Animais de acumuladores ou famílias com acima de 10 animais, com baixa renda comprovada (até um salário mínimo per capta);

Animais de rua estão recebendo castrações gratuitamente, tem uma cadela que vive na sua rua? Entre em contato

Qualquer pessoa da comunidade pode solicitar o benefício para animais de rua e/ou comunitários.

Animais de famílias de baixa renda também podem se inscrever

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Tapes, estamos disponibilizando de 08 a 10 castrações gratuitas por mês, caninos e felinos, fêmeas até 10 anos e machos jovens.

Famílias com baixa renda COMPROVADA, também poderão receber o benefício para seus animais (neste momento, com limite de até 2 castrações por ano, para podermos atingir mais famílias, visto que o número mensal de cirurgias é pequeno).

Obs.: acumuladores e famílias com número elevado de animais, castram mais de 2 animais ano, dependendo da demanda e de recursos extras, próprios da entidade, até castrarem todos seus animais recebem orientação e auxílio para evitarem procriação.

Como e onde fazer as inscrições? 

No momento as inscrições são on line, mas estamos lutando para termos uma sede administrativa, onde possamos atender a comunidade em dias e horários pré definidos. Você deve entrar em contato preferencialmente pela nossa página no facebook Amigos do Bem – Tapes ou pelo perfil do Instagram @amigosdobemtapes, enviar uma mensagem solicitando a castração, com fotos nítidas dos documentos exigidos e informações da sua família e animais.

Mas não se preocupe e não deixa de entrar em contato! 

Nós temos uma voluntária que vai que auxiliar em qualquer dificuldade e se necessário vai lhe passar passo a passo.

Obs.: exclusivamente para pessoas que não possuem ou não conseguem entrar em contato pelo face ou insta, realizamos a inscrição também pelo email : amigosdobemtapes@gmail.com , porém por este canal não ter modo bate papo e não ter atendimento diário, dificulta auxiliarmos da mesma maneira.

Quais os documentos necessários para inscrição?

Animais de famílias com baixa renda comprovada.

– RG;

– CPF;

– Comprovante de residência atualizado

– Comprovante de baixa renda atualizado, que pode ser

– Cartão do bolsa família com último extrato ou cópia Cadastro Único, impressão atualizada, deve ser retirada no CRAS (para quem não tem bolsa família mas tem renda baixa).

O cadastro único também pode ser em formato de certidão on line, obtido através do site http://meucadunico.cidadania.gov.br e o comprovante do bolsa família (mesmo que esteja substituído pelo auxílio emergencial) pode ser obtido pelo App Caixa Tem, entre em contato que nós vamos auxilia, podendo buscar essas opções on line.

Quem não recebe Bolsa Família, mas é baixa renda também pode fazer a inscrição.

Os solicitantes deverão ficar responsáveis pelo transporte até a clínica, bem como, o pós operatório do animal. Tendo ainda, a oportunidade de microchipar o animal, contribuindo espontaneamente e se possível, pelo valor de R$ 12,00 (preço de custo do microchip).

Castração é a única solução !!

Continua com dúvidas? Entre em contato conosco

Entende a importância das castrações para o controle do aumento de cães abandonados, ou doentes, ou famintos. Controlando a natalidade vamos melhorar a qualidade de vida de nossos amigos peludos.

O trabalho da Associação é constante, é sempre lutando por vencer uma batalha de cada vez… Contribua como puder, ajude a mudar a vida desses animais.

Banrisul 041,
Agência 0419, CC 060694680-0
Associação Protetora dos Animais Amigos do Bem
CNPJ e Pix 213660130001-59
#tapes_rs #adotaréumatodeamor #naocompreadote #amigosdobem
#amigosdobemtapes #castracaoeasolucao
#abandonoecrime #façalartemporário

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?