Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A estiagem que atinge o estado, incluindo a Costa Doce, já causa enormes prejuízos entre os produtores rurais e ascende um alerta na região quanto ao possível racionamento de água para o consumo humano.

Em Cerro Grande do Sul a vazão do arroio São Silvestre, que abastece a cidade reduziu consideravelmente e já no último domingo, 08 de março, a água chegou a parar temporariamente de descer pelos canos que chegam até a estação de tratamento da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no bairro Vilanova, necessitando de intervenção dos servidores da concessionária para restabelecer o fornecimento.

De acordo com Corsan, ainda não há motivos para medidas extremas, mas a se confirmarem as previsões climáticas de baixos volumes de chuvas para os próximos dias a situação poderá ficar crítica.

Algumas das previsões meteorológicas indicam chuva na região somente para o próximo dia 15 de março, ainda assim um volume bem pequeno que não deve chegar aos 20 mm. Outros prognósticos revelam que o período com pouca chuva se estende até o mês de setembro.

A Corsan vem monitorando a vazão do arroio há vários dias e registrou uma grande diminuição no volume de água. A Companhia tem solicitado aos consumidores de Cerro Grande do Sul, evitarem o desperdício e caso seja localizado vazamento na tubulação a empresa seja avisada e possa agilizar o reparo.

Veja vídeo gravado pelo editor do Clic Regional Cícero Omar da Silva:

Fonte: Clic Regional

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?