Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Na região os efeitos do ciclone extratropical, localizado sobre o estado causou muitos estragos.

Conhecido como ciclone-bomba, fenômeno se configura por ventos superiores a 100 km/h os efeitos prosseguem nesta quarta-feira. 

Na região da Costa Doce o ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira, 01.06 , deixou estragos. Camaquã foi um dos municípios mais atingidos.

Camaquã teve na madrugada a combinação de fortes chuvas e ventos intensos, com rajadas de 70 km/h a 110 km/h. Segundo informações do Blog do Juares, vários pontos de Camaquã, incluindo o centro da cidade, registraram estragos na madrugada desta quarta-feira.

Em Cerro Grande do Sul houve quedas de árvores que bloquearam estradas. Segundo o Portal ClicR, em Passo da Venda, interior de Sentinela do Sul o trânsito também estava interrompido no início da manhã com um imenso eucalipto que caiu e atravessou a via.

Na região o cenário era de arvores e postes tombados, fios de energia elétrica soltos, causando falta de luz.

A agência da CEEE de Tapes, que atende também (integralmente ou em partes) os municípios de Arambaré, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, São Jerônimo, Sentinela do Sul e Sertão Santana, estima-se que cerca de 7 mil usuários estejam sem energia elétrica nesta manhã. Ao todo na região de Camaquã devem estar 15 mil pontos sem energia. Em Tapes a energia só voltou por volta das 10h30.

Uma árvore caiu na BR-116, próximo a entrada do posto Molon. O Corpo de Bombeiros de Camaquã, precisou se deslocar até o local para realizar o atendimento, por volta das 3h. 

A pista ficou parcialmente bloqueada por um tempo, no sentido Porto Alegre, Camaquã. No início desta manhã a pista foi totalmente liberada.

Nas redes sociais muitos internautas relataram durante a madrugada dificuldades de dormir devido a força dos ventos e temporal.  

Com informações de Portais e Sites da região

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?