Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Os cientistas identificam um anticorpo monoclonal humano que impede o coronavírus, que causa o COVID-19, de infectar células em laboratório.

Este é um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Utrecht, do Centro Médico Erasmus e da Harbor BioMed (Alemanha), publicada nesta segunda-feira na revista Nature Communications, que é o primeiro passo para o desenvolvimento de um anticorpo contra tratar ou prevenir o surto do coronavírus.

Segundo os especialistas, esse anticorpo neutralizante tem o potencial de alterar o curso da infecção no hospedeiro infectado, apoiar a eliminação do vírus ou proteger uma pessoa não infectada que é exposta ao vírus.

O anticorpo usado neste trabalho é “completamente humano”, o que permite avançar mais rapidamente e reduzir o potencial de efeitos colaterais relacionados ao sistema imunológico.

Os anticorpos terapêuticos convencionais são desenvolvidos primeiro em outras espécies e, em seguida, devem ser submetidos a trabalho adicional para “humanizá-los”.

Fonte: Geo Notícias

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?