Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Começamos com a reforma da previdência e o fim da aposentadoria digna para quem trabalha; os direitos trabalhistas destruídos e em troca mais desemprego e miséria: voltamos pro mapa da fome da ONU; aumentou o preço da carne, da gasolina e do óleo diesel; uma escalada de perseguição aos movimentos sociais e a todos que pensam diferente da turma do ódio e da intolerância se multiplicou pelas ruas e pelas redes da fakenews; além de escândalos de corrupção que até mesmo envolvem milícias, desmacarando o governo do clã Bolsonaro.

No exterior viramos vexame, numa bajulação tremenda do governo brasileiro aos Estados Unidos de Donald Trump.

Em 2020 os desafios são imensos, mas o caminho não é diferente. Somos oposição a esse desgoverno e sabemos que só na luta e na organização popular e participativa é que vamos encontrar soluções para os problemas que vivemos.

Os ricos, os banqueiros e os grandes empresários continuam lucrando, e a crise vai pra conta dos mais pobres. É possível um mundo diferente: e começa por nós mesmos. Acreditando que é possível mudar. Muitos não acreditavam na liberdade do Presidente Lula, e hoje ele está solto e com muita vontade de lutar pelo povo brasileiro. É nesse espírito que devemos seguir.

No Rio Grande do Sul o governador Eduardo Leite descumpre suas promessas de campanha, num plano de sucateamento total e de privatização da educação pública: segue parcelando o salário dos servidores públicos estaduais e não dá um centavo de aumento ao funcionalismo.

Em resposta à greve dos professores corta ponto, manda a brigada agir com violência nas manifestações e brinca de governar o estado sem apresentar nenhuma alternativa para o povo gaúcho. Além disso, apresenta um novo código ambiental que se encaixa direitinho nos planos da mineradora que quer iniciar uma das maiores extrações de carvão do Brasil, há menos de 20km do centro de Porto Alegre.

Parece que Brumadinho e Mariana não deu nenhum sinal aos nossos governantes que não se interessam pelo meio ambiente e fazem de tudo em nome do lucro para os grandes.

Não será fácil, mas nós sempre soubemos disso. Esse é um ano eleitoral, mas as eleições só acontecem em outubro. Até lá temos muitas tarefas a serem cumpridas, que se não forem, será impossível termos vitórias nas urnas.

Temos que envolver todas e todos na luta: mulheres, jovens, negros, indígenas, LGBTs, trabalhadores rurais e urbanos. O Brasil é muito maior que Bolsonaro, e a nossa luta por justiça social, igualdade de oportunidades, contra a exploração e a opressão também!

Seguimos pela reforma agrária, a reforma urbana, em defesa da saúde, da educação e da segurança, em defesa dos pequenos, dos que mais precisam, seja na cidade ou no interior, sem discriminação: com um pé na luta e outro no parlamento.

Desejo a todos e todas de Tapes e região um feliz 2020!

Deputado Federal Dionilso Marcon (PT)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?