Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A informação foi divulgada na noite desta terça-feira 14.07 pelo prefeito Silvio Rafaeli através de vídeo.

A prefeitura conseguiu reverter a decisão do governo do estado que não havia aceitado na última segunda-feira, o pedido de revisão da bandeira vermelha que impõem medidas mais restritivas ao funcionamento do comércio e serviços no município.

O prefeito argumentou que os casos de internações e o óbito ocorrido em Tapes não foram contraídos no município, mas em hospitais da capital. E que havia erro na análise do recurso enviado na noite de sábado ao governo do estado.

Com a decisão Tapes pode retomar os procedimentos da bandeira laranja que permitem maior flexibilização para o funcionamento do comércio e serviços.

Na sexta-feira haverá nova avaliação das bandeiras pelo governo estadual, e a prefeitura terá que novamente apresentar os dados da pandemia no município e tentar evitar que Tapes acabe entrando nos protocolos e restrições da bandeira vermelha.

Tapes e a região da Costa Doce fazem parte da macrorregião de Porto Alegre que está com bandeira vermelha. No entanto é autorizado aos municípios onde a pandemia ainda não atingiu alto risco, utilizar as medidas da bandeira laranja.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?