Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Segundo a previsão dos meteorologistas, o mês de agosto começará com tempo seco e temperaturas mais altas na primeira semana.

Porém as chuvas e novas ondas de frio intenso estão previstas para as semanas seguintes.

Agosto não deve ser tão diferente do que foi julho: com chuvas acima da média e, pelo menos, três grandes ondas de frio, intercaladas por períodos mais amenos. Ainda assim, a temperatura média deve ficar um pouco mais alta.

Logo no início de agosto, os gaúchos terão dias com temperatura mais amena e tempo seco. Conforme o boletim semanal emitido pelo Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), as temperaturas estarão elevadas para o inverno, podendo provocar o famoso “veranico”.

Enquanto julho foi marcado pelos efeitos da passagem de dois ciclones, que trouxeram muita chuva em pouco tempo a algumas regiões gaúchas, para agosto, os maiores acumulados devem ser registrados no Leste e no Sul. Inclusive atingindo a região de Tapes e Costa Doce.

A tendência de clima agradável sentida neste sábado 01.08, deve permanecer pelo menos até o fim da primeira semana do mês.

Logo em seguida haverá uma onda de frio. Não se descarta geada generalizada, como também ocorreu em julho. Depois, na metade do mês, uma nova onda de frio deve avançar pelo Rio Grande do Sul. O último frio intenso deve ocorrer no fim de agosto.

Imagem : Popa.com.br/ Fátima Silveira 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?