Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Você sabia que é possível ter acesso à carteira de vacinação contra a COVID-19 no celular?

O documento substitui o cartão de papel e pode ser baixado por todos aqueles que estão com o esquema vacinal completo!

É só fazer o download do aplicativo Conecte SUS no seu telefone, inserir os dados do Login Cidadão e acessar a aba “Vacinas”.

Se as duas doses foram devidamente registradas no sistema do Ministério da Saúde, a carteira irá aparecer automaticamente na tela!

Desta forma é  possível emitir o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 pelo celular com o aplicativo Conecte SUS para os modelos Android e iPhone (iOS).

A plataforma é uma alternativa para quem precisa comprovar que está vacinado, mas não tem acesso ao comprovante em papel. O documento é exigido para fazer viagens internacionais e até mesmo para alguns compromissos sociais.

O certificado conta com todos os dados sobre a vacina, como o lote, o laboratório fabricante, o local de vacinação e o código do profissional de saúde de aplicou o imunizante. Para acessar o aplicativo, o usuário precisa ser cadastrado no portal Gov.br, plataforma unificada de serviços. A seguir, veja como acessar seu certificado de vacinação pelo Conecte SUS :

Um minuto, por favor…  

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Portal A Notícia se financia por meio da sua própria comunidade de leitores. Nossos conteúdos são abertos a todos e todas leitoras, mas você pode apoiar através de assinaturas solidárias. Veja como: 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?