Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. O anúncio foi realizado neste domingo 5.04.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço do Sul recebeu na noite deste domingo, a confirmação do primeiro paciente infectado com COVID-19 (novo Coronavírus) residente no município.

A mulher de 29 anos é profissional de saúde e se encontra em isolamento domiciliar há vários dias.

Suspeita-se que a paciente contraiu o vírus de pessoa de seu círculo pessoal que não apresentava sintomas da doença (assintomático) e que recentemente havia viajado.

Ao apresentar os sintomas de febre, tosse, coriza, dor de cabeça e  dor de garganta a paciente foi orientada a se afastar de suas atividades de trabalho e ficar em isolamento domiciliar, onde deve ficar por pelo menos mais quatro dias.

A coleta do material para análise foi realizada na casa da paciente por equipe da Vigilância Epidemiológica do Município, que também orientou a paciente, sobre todos os cuidados no isolamento domiciliar. No momento, a Vigilância Epidemiológica realiza rastreio de contatos da paciente considerados de risco para contagio de COVID-19. Cabe ressaltar que a paciente está se recuperando bem e que a mesma não pertencia ao grupo de risco.

Conforme o, a paciente tem 29 anos e é profissional da saúde. A mulher está se recuperando em casa.

Assista o pronunciamento do prefeito de São Lourenço do Sul :

#juntosContraOCorona | Primeiro caso confirmado de COVID-19 em São Lourenço do Sul.A Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço do Sul recebeu na noite deste domingo (05) a confirmação do primeiro paciente infectado com COVID-19 (novo Coronavírus) residente no município. A mulher de 29 anos é profissional de saúde e se encontra em isolamento domiciliar há vários dias.Suspeita-se que a paciente contraiu o vírus de pessoa de seu círculo pessoal que não apresentava sintomas da doença (assintomático) e que havia viajado – o mesmo não reside em São Lourenço do Sul. Ao apresentar os sintomas de febre, tosse, coriza, dor de cabeça e dor de garganta a paciente foi orientada a se afastar de suas atividades de trabalho e ficar em isolamento domiciliar, onde deve ficar por pelo menos mais quatro dias.A coleta do material para análise foi realizada na casa da paciente por equipe da Vigilância Epidemiológica do Município, que também orientou a mesma sobre todos os cuidados no isolamento domiciliar. No momento, a Vigilância Epidemiológica realiza rastreio de contatos da paciente considerados de risco para contagio de COVID-19. Cabe ressaltar que a paciente está se recuperando bem e que a mesma não pertencia ao grupo de risco.

Geplaatst door Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul op Zondag 5 april 2020

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?