No início da noite desta quarta-feira 06.01 a prefeitura de Tapes publicou novo boletim epidemiológico atualizando os dados sobre a pandemia no município.
Foi confirmado 10 novos casos nas últimas 24h. Tapes tem 543 casos sendo 19 ativos. São 31 pacientes com suspeita de terem contraído o vírus aguardando resultado dos exames. Estão sendo monitorados 58 pessoas que tiveram contato com infectados pelo Covid-19.
Em Tapes 17 pessoas acabaram falecendo devido a doença.
Na região a cidade de Cerro Grande do Sul teve seu 6º óbito relacionado à Covid-19. Em São Lourenço do Sul também foi confirmado uma nova morte. É a 25ª pessoa que acaba morrendo na cidade devido a pandemia do Coronavírus.
Em Camaquã foram confirmados nesta quarta-feira 12 novos casos de coronavírus. Os dados apontam que a cidade agora possui 2.896 pessoas contaminadas, sendo que destas, 2.621, são pacientes que já estão recuperados da doença.
No hospital Nossa Senhora Aparecida que atende toda a região Costa Doce, a UTI está 100% lotada. São dez leitos ocupados por pacientes com Covid-19. Outras duas pessoas com o vírus ocupam leito normal.