Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Rio Grande do Sul contabiliza sete óbitos em três diferentes cidades

A Prefeitura de Novo Hamburgo informou neste sábado a segunda morte em decorrência do coronavírus na cidade do Vale dos Sinos.

A vítima é uma mulher de 73 anos que faleceu na madrugada deste sábado. Ela iniciou com sintomas da covid-19 no dia 30 de março e apresentou febre, dispneia e desconforto respiratório.

O Rio Grande do Sul contabiliza, até o momento, sete mortes em decorrência do coronavírus. Os outros óbitos ocorreram em Porto Alegre (quatro), Ivoti (um) e Novo Hamburgo (dois). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, outros 418 pacientes estão infectados pelo novo coronavírus.

Brasil tem 431 mortos e ultrapassa 10 mil casos

O Brasil ultrapassou a marca de 10 mil pessoas contaminadas pela Covid-19, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado na tarde deste sábado. Segundo a pasta, são 10.278 casos de coronavírus e 431 mortos. A taxa de mortalidade é de 4,2%. Foram 72 mortes e 1.222 novos casos registrados nas últimas 24 horas. As informações são da Agência Estado.

Nos próximos dias, os números devem crescer rapidamente, por causa do maior número de testes que estão sendo realizados pelos Estados.

Número de mortes e casos de Coronavírus no mundo dobra em uma semana

Passa de 61 mil, desde o início do ano, o número de mortes atribuídas à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em todo o mundo. O total de óbitos mais que dobrou em uma semana. Até a madrugada do sábado passado, 27,3 mil pessoas haviam perdido a vida em função da pandemia. Já o número de casos confirmados saltou de 600 mil, no fim de semana passado, para mais de 1,1 milhão, agora.

O balanço é divulgado pela plataforma World o Meter, abastecida em tempo real pela companhia independente Dadax com base em dados oficiais da Organização Mundial da Saúde e de autoridades locais de cada país. Cerca de 236 mil pacientes já se curaram – 103 mil a mais que no sábado anterior. O coronavírus chegou, até o momento, a 205 países ou territórios, nos cinco continentes.

Em todo o planeta, a Itália lidera em número de mortes. Desde o fim de fevereiro, foram 14.681 – seguida da Espanha, com 11.744. Na sequência, vêm Estados Unidos (7.406), considerado o atual epicentro da pandemia, e a França (6.504). Na última semana, ambos superaram o Irã e a China, onde a doença surgiu, em dezembro. O Brasil, com 365 óbitos, é o 13º da lista.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?