Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer vai assinar, neste domingo, um novo decreto municipal em que vai estar definida a adoção da bandeira preta para o município de Rio Grande, que passa a vigorar a partir de segunda-feira.

A divulgação da nova bandeira e da assinatura do decreto foi realizada em transmissão pela página da Prefeitura no Facebook, neste sábado, um dia após o governo do Estado ter definido a bandeira de cor vermelha para a Região Sul.

Essa bandeira preta no município só incide sobre as atividades que não essenciais.

As atividades essenciais são reguladas por decreto estadual. A nova medida tem prazo de uma semana. Ao anunciar a bandeira preta, o prefeito informou que a decisão foi tomada após uma reunião extraordinária do Comitê Técnico Municipal em Saúde.

Para definir a cor preta, o Comitê tomou como base o Modelo de Distanciamento Social Controlado, o crescente aumento de casos da Covid-19 no Rio Grande (51 apenas na sexta-feira) e óbitos (7), além da dificuldade de abastecimento de medicamentos nos leitos de UTI para a Covid-19, não só no município, mas no estado e no país, e a situação regional da pandemia no sul do estado.

O Prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, esclareceu que não é preciso a população se preocupar com desabastecimento de mercadorias e outros produtos, pois supermercados, restaurantes, farmácias e afins são serviços essenciais e vão funcionar normalmente, dentro das regras pré-estabelecidas em outros decretos.

Disse ainda que o executivo não tem gerenciamento sobre atividades consideradas essenciais. “Indústria de alimentos, insumos e área portuária não tem gerência da administração municipal.”

Antes de encerrar sua participação na transmissão, o prefeito conclamou, mais uma vez a população para acatar as definições estabelecidas em todos os decretos municipais. Reforçou que é necessária a conscientização da população, preservar o distanciamento social, a menor circulação de pessoas, para que se consiga diminuir a propagação do vírus na cidade.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?