Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Com o crescimento do número de casos e de óbitos na macrorregião de Porto Alegre e o avanço da Covid-19 em todo o RS é grande a possibilidade que medidas mais restritivas sejam tomadas.

Na tarde desta quinta-feira 02.07, o secretário da Saúde de Camaquã, Fabiano Martins, admitiu que a possibilidade de “lockdown” no município preocupa as autoridades em Camaquã.

A região da Costa Doce está inserida na macrorregião metropolitana no modelo de Distanciamento Controlado.

O crescimento da pandemia na Costa Doce vem preocupando as autoridades municipais.

Nesta quinta-feira São Lourenço do Sul registrou mais quatro casos confirmados de coronavírus chegando a um total de 24 pacientes com Coronavírus.

Camaquã chegou ao 100º caso confirmado de Covid-19. Hoje foi confirmado mais quatro pacientes diagnosticados.

Bandeira preta é uma possibilidade

Apesar de o governador ter dito, nesta quinta, que não há nada definido sobre a possibilidade de mudança para bandeira preta em alguma das 20 regiões, Eduardo Leite também alertou para a preocupação do governo com a situação da macrorregião de Porto Alegre, hoje em bandeira vermelha.

O crescimento de casos e de internações em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), preocupa. A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre confirmou mais três óbitos, só nesta quinta-feira, entre moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Até agora, 99 pessoas faleceram em Porto Alegre.

Com essas mortes, o total no Rio Grande do Sul chega a 662. Mais cedo, confirmaram óbitos, além de Porto Alegre (um quarto caso, nesta quinta), as cidades de Cachoeirinha, Gravataí e São Leopoldo.

A situação é delicada e o sistema de saúde está chegando ao limite. A taxa de ocupação de leitos de UTI em Porto Alegre chegou a 81,3% nesta quinta-feira. E a possibilidade de implantação de bandeira preta começa aparecer no horizonte.

A região da Costa Doce depende do sistema de saúde da capital e esse é um dos motivos de fazer parte ada macrorregião metropolitana. Atualmente a bandeira de Tapes por exemplo é vermelha embora por não ter dito internações e nem óbitos pode utilizar algumas medidas da laranja.

A bandeira preta deixa ainda mais restritiva a atuação do comércio, impedindo até mesmo o comércio eletrônico e a tele entrega no varejo.

Além disso, fecha serviços permitidos na bandeira laranja, como academias de ginástica e serviços de higiene pessoal. Na indústria os serviços também ficam mais restritivos, com uma redução na porcentagem de trabalhadores.

Reunião Sindilojas Costa Doce e Famurs avaliam cenário da pandemia na região

Preocupados com a hipótese de adoção de medidas como a adoção de bandeira preta, na tarde de quarta-feira houve encontro entre o Sindilojas Costa Doce e a Famurs. A reunião ocorreu na sede da Federação dos municípios, em Porto Alegre.

O Sindilojas Costa Doce expôs seu ponto de vista sobre o cenário de crise devido a pandemia do Covid-19 na região e solicitou a presença da Federação dos Municípios em uma reunião com a Comissão de Varejo da Fecomércio e uma avaliação do sistema de bandeiras do sistema de distanciamento controlado do Governo do RS.

O objetivo dos lojistas é buscar um equilíbrio entre a saúde e a economia no sistema de bandeiras proposto pelo Governo do RS. Temem adoção de medidas mais restritivas como a bandeira preta que poderia causar prejuízos ao comércio local.

Nesta quinta-feira (2), o total de casos confirmados de Covid-19 na região da Costa Doce chegou à 176. São nove óbitos.

Arambaré – 5 casos confirmados – 1 óbito

Barra do Ribeiro – 18 casos confirmados – 2 óbitos

Camaquã – 100 casos confirmados – 4 óbitos

Cerro Grande do Sul – 2 casos confirmados

Chuvisca – 6 casos confirmados

Dom Feliciano – 8 casos confirmados

Mariana Pimentel – 4 casos confirmados – 2 óbitos

São Lourenço do Sul – 24 casos confirmados

Sentinela do Sul – 1 caso confirmado

Sertão Santana – 1 caso confirmado

Tapes – 7 casos confirmados

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?