Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O brasileiro quer ficar em casa para se proteger do coronavírus e cooperar com as autoridades sanitárias no controle da doença, em total contradição com Jair Bolsonaro que tem usado a Presidência da República como palanque contra o isolamento.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira 06.04 aponta que 76% dos brasileiros defendem o isolamento social como medida para conter a Covid-19.

Outros 18% querem acabar com o isolamento e 6% não souberam responder.

Além disso, o Datafolha apurou que 65% acham que o comércio deve continua fechado, 33% defendem a reabertura dos estabelecimento e 2% não souberam responder.

Sobre a suspensão das aulas, 87% defendem que a medida seja mantida, 11% acham que deveriam retornar e 2% não souberam responder.

Outros 71% acham que pessoas que não trabalhem com serviços essenciais devem ficar em casa. Apenas 26% são contra a medida. Além disso, 2% não souberam responder e 1% está indiferente.

A pesquisa foi feita por telefone com 1.511 pessoas, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de três pontos.

O apoio a que as pessoas fiquem em casa é maior no Nordeste, onde Bolsonaro historicamente tem menor popularidade. São 81% os favoráveis na região, governada em sua maioria por políticos de esquerda.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?