Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O governo gaúcho deverá anunciar na próxima segunda-feira (15.06) se o Estado terá condições de retomar as aulas presenciais das redes pública e privada ao longo do mês de julho.

Com avanço da pandemia no RS o governo do estado pode adiar novamente este retorno.

O estado tem 10.398 casos confirmados e 258 óbitos. Na segunda-feira o prefeito de Porto Alegre inclusive cancelou mudanças nas restrições devido ao crescimento de ocupação de leitos de UTI na capital.

A informação foi dada pelo governador Eduardo Leite durante live realizada na tarde desta segunda-feira (08.06). Segundo ele, a decisão será baseada em estudos que vêm sendo realizados a partir de análises de protocolos e de dados, inclusive com base em exemplos adotados por outras localidades.

O governador afirmou ainda que o posicionamento sobre a questão será elaborado ao longo desta semana.

 No dia 15, conforme anunciado no dia 27 de maio, serão retomadas as aulas dos chamados cursos livres (profissionalizantes e de idiomas, por exemplo) e de cursos técnicos e de nível superior que necessitam avançar em atividades práticas de pesquisa e laboratoriais para fins de conclusão da grade curricular, mediante observância de uma série de medidas e protocolos de segurança sanitária, conforme publicado em portaria e decreto na última quinta-feira (4.06).

As atividades educacionais remotas foram oficialmente retomadas no 1 de junho no Rio Grande do Sul. Para esse processo, o governo do Estado conta com parceria do Google for Education, por meio da plataforma Google Classroom, que permitirá a inserção tecnológica de cerca de 800 mil alunos da rede pública.

Até o presente momento150 mil pessoas já se cadastraram à plataforma e 60 mil docentes estão sendo capacitados e se cadastrando ao novo modelo.

Na próxima semana, uma live específica sobre a ferramenta será feita pela equipe da Seduc, com o intuito de melhor apresentar a plataforma aos usuários.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?