Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A informação não foi confirmada oficialmente. O prefeito de Cerro Grande do Sul deverá ainda nesta segunda-feira 30.08 conceder entrevista à imprensa para explicar o caso.  

Porém a informação que circula nos bastidores é que o prefeito e empresário Gilmar João Alba estaria se deslocando a Brasília para entregar o dinheiro para os organizadores do ato pró Bolsonaro no dia 7 de setembro. O prefeito é filiado ao PSL.   

No final de semana a notícia da apreensão do dinheiro em São Paulo, divulgada pelo site Valor Econômico, gerou impacto em Cerro Grande do Sul e na região.   

A reportagem do site informou que o prefeito conhecido por “Gringo Loco”, teve a quantia de R$ 505 mil apreendidos pela Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando tentava embarcar em um voo fretado para Brasília, na quinta-feira 26.08.

O dinheiro, segundo o site, estava em caixas de papelão dentro da bagagem de mão e foi detectado pelo sistema de raio X, durante a inspeção dos passageiros. 

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a origem do dinheiro. Durante o primeiro depoimento, Gilmar João Alba não soube informar nem a origem e tão pouco o destino da quantia apreendida.  

O fato ganhou grande repercussão em Cerro Grande do Sul. O prefeito foi para as redes sociais comprando briga com seus críticos.  

De um lado parte da população tem criticado o político. Seus apoiadores por outro lado defendem o prefeito.  

Um minuto, por favor…  

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Portal A Notícia se financia por meio da sua própria comunidade de leitores. Nossos conteúdos são abertos a todos e todas leitoras, mas você pode apoiar através de assinaturas solidárias. Veja como:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?