Brigada Militar de Tapes e a Operação Golfinho realizaram na madrugada deste dia 9.01 a Operação Sossego.
Durante a fiscalização foi constatado uma grande aglomeração de pessoas em um Bar/Salão de Eventos localizado próximo ao bairro Arroio Teixeira. Haviam no local, aproximadamente 50 pessoas, que estavam bebendo e ouvindo música em volume alto.
A BM imediatamente realizou intervenção no local e abordou os presentes. Durante a revista pessoal em todos que estavam no recinto, nada de ilícito foi encontrado, porém próxima a uma churrasqueira foi encontrado uma niqueleira contendo uma bucha de um pó semelhante a cocaína.
No local foram encontravam-se oito menores de idades, sem a presença dos pais ou responsáveis, supondo-se que estavam ingerindo bebida alcoólica, os policiais acionaram o Conselho Tutelar.
Devido a presença dos menores de idade no local onde havia livre comércio de bebidas alcoólicas, e a apreensão de um papelote de cocaína encontrado, foi dado voz de prisão para o proprietário do Bar. Os menores foram entregues ao Conselho Tutelar que acionou os pais/responsáveis.
A ocorrência foi concluída na Delegacia de Polícia onde o plantão da delegacia determinou a prisão em flagrante para o proprietário do Bar estipulando uma fiança.
Segundo o comando da BM objetivo da ação foi manter a tranquilidade e o respeito aos moradores da cidade, como também dispersar as grandes aglomerações.
A operação Sossego manteve também outras ações na cidade durante a madrugada deste sábado. Foram contabilizados:
Resultado da Operação Sossego:
44 TCs (Termo Circunstanciado)
05 BO (Boletim de Ocorrência)
04 veículos recolhidos
17 AITs (Auto de Infração de Trânsito)
6 BAs (Boletim de Atendimento)
Informações Assessoria Comunicação BM