Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O governo gaúcho ainda não tem previsão de quando poderão voltar as aulas presenciais em todos os níveis de Educação.

A informação foi dada pelo governador Eduardo Leite através de live realizada nesta quinta-feira 30.07.

O governador também citou o resultado da consulta eletrônica a comunidade escolar que apresentou sugestões para serem discutidas internamente pelo executivo estadual.

O governador reforçou que as contribuições apuradas por meio da consulta vão ajudar a pensar “o retorno seguro do ensino”. “São opiniões que ajudam a tomar decisão, mas não é a decisão”, ressaltou.

Um dos motivos, segundo Leite, é que será preciso instalar equipamentos e adquirir materiais para atender a protocolos da pandemia, definidos pelas áreas técnicas da saúde e da pasta da Educação e que vão impactar orçamentos de municípios e no Estado.

Pelas opiniões coletadas, as instituições, quando questionadas sobre como preferem o retorno às aulas, votaram que as atividades presenciais comecem primeiro no Ensino Superior, seguido pelas escolas de Ensino Médio e Técnico, depois pelo Ensino Fundamental e, por último, na Educação Infantil. Entidades situadas em 441 municípios participaram da consulta.

O governador disse que está sendo feita cotação de pacote de dados para internet para oferecer aos alunos da rede pública estadual que deve ser finalizada nos próximos dias.

O governo também pretende comprar tablets para os professores. A cotação de preços de fornecedores já está ocorrendo e depois serão buscados recursos para a aquisição.

As aulas estão suspensas desde a segunda quinzena de março, quando foram iniciadas as primeiras medidas de combate à pandemia.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?