Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Educadoras(es) , funcionários (as) de escolas, pais , estudantes e apoiadores realizaram na noite desta quinta-feira 28.11 passeatas luminosas contra o pacote do governador Eduardo Leite em várias cidades do RS. A mobilização é em apoio a greve do Magistério.

Em Tapes a concentração aconteceu em frente a igreja matriz na avenida Assis Brasil. A mobilização teve início às 19h30 e percorreu várias ruas do centro de Tapes.

A greve é pela regularização do pagamento dos salários, por reajuste imediato e contra o pacote de reforma administrativa enviado pelo governo à Assembleia no dia 13 de novembro.

   

Em Tapes todas escolas estaduais estão paralisadas ou semi paralisadas.
Na maior escola estadual do município, Instituto Estadual de Educação Cel. Patrício Vieira Rodrigues, mais de 90% dos educadores estão em greve.

Na Escola Nossa Senhora do Carmo apenas 4 professores continuam trabalhando. Na Miguel Nunes Rebello todos aderiram a greve. Na escola Vicentina de Souza Basto dois professores estão em sala de aula. No Ciep Gaston César a adesão é a mais baixa. Apenas quatro professores estão paralisados. 

Com 47 meses de salários atrasados e cinco anos de congelamento salarial – representando uma perda do poder de compra superior a 30% -, os educadores(as) compõem a categoria mais atingida pelas reformas propostas pelo governador.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?