Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Segundo informações divulgada pelo Jornal do Comércio a rede de farmácias Panvel vai construir duas usinas de energia fotovoltaica no município de Sentinela do Sul.

A informação é que a rede de farmácias assinou contrato com a empresa GreenYellow que ficará responsável pela geração de 4,88 GWh anuais.

Segundo a matéria do jornal, o objetivo da Panvel é concentrar o consumo de energia em fontes renováveis e desta forma compensar o abastecimento de 80 lojas da rede. A empresa tem a meta de gerar energia renovável suficiente para suprir todos os seus estabelecimentos até 2022. Atualmente a empresa conta com 473 lojas.

A previsão é de serem construídas duas usinas fotovoltaicas com 4.690 painéis. O investimento em Sentinela do Sul será de R$ 12 milhões. O que deverá gerar um aporte de recursos ao município através de retorno de ICMS.

A empresa GreenYellow, parceira da Panvel na execução do projeto informou que  cerca de 570 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas na atmosfera, o equivalente ao plantio de 4.070 árvores por ano.

Com informações Jornal do Comércio
Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?