Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Nos últimos dias assistimos um crescimento do número de casos de Covid-19 em Tapes. O 1º caso ocorreu no sábado 20.06. Em uma semana outros cinco novos casos foram diagnosticados.

O prefeito Silvio Rafaeli afirmou que a guerra começou. E a linha de frente nesta batalha serão os profissionais de saúde do município.

Abaixo reproduzimos entrevista realizada pelo Portal A Notícia com o prefeito Silvio Rafaeli. Nela ele avalia o atual cenário da pandemia do Coronavírus em Tapes e na região.

No último sábado o governo do estado manteve a região com bandeira vermelha. Pretende manter o isolamento social ?

Silvio Rafaeli : vamos manter com as mesmas restrições.

As medidas adotadas na semana passada tem obtido resultados ?

Silvio Rafaeli : creio que o efeito pedagógico está começando a surtir efeito.

Medidas como interdição dos bancos da praça, bloqueio dos molhes do Náutico, toque de recolher e proibição de uso de bebidas na rua, entre outras, estão dando resultados na tua avaliação?

Silvio Rafaeli: creio que ainda vai dar! Pois, tinha um sentado com arame e tudo. As pessoas não gostam de imposições. Mas, também não cooperam.

Com aumento de óbitos e casos na região e a confirmação do sexto caso em Tapes , outras medidas mais restritivas podem ser anunciadas ?

Silvio Rafaeli: nós iremos avaliar de 2 em 2 dias. É muito dinâmico o processo. A situação pode mudar de uma hora para outra e retroceder novamente.

Te preocupa o crescimento vertiginoso de casos na vizinha Camaquã, crescimento de 600% em um mês no número de casos, e também casos de óbitos em Arambaré, Barra do Ribeiro, municípios limítrofes ?

Silvio Rafaeli: sim! Preocupa muito! Por isso, avaliamos de perto a situação do Covid-19 no entorno de Tapes, nestas cidades vizinhas. Creio que o uso de mecanismos como a informação, com o cadastro do CPF, pode dar resultado mais rápido para poder fechar perímetro na volta do vírus. E fazer assim o rastreamento e uma barreira sanitária evitando a propagação. É uma missão quase impossível.

Foto arquivo

Campartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

  1. Glauber Duarte em

    Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à REDUÇÂO DO RISCO DE DOENÇA e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. (Constituição Federal do Brasil/1988).

    Com base neste artigo da constituição brasileira, seria correto dizer que é dever do estado proteger o cidadão mesmo que para isso se faça necessário proteger o cidadão dele mesmo?

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?