Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O recolhimento dos resíduos domiciliares é de responsabilidade da Prefeitura. Os demais resíduos, como restos de galhos, folhas resultantes de podas de árvores, os de construção civil, móveis e equipamentos devem receber a destinação adequada por aqueles que geraram os resíduos.

No código de postura de Tapes em vários artigos fica definido que é proibido depositar materiais de qualquer natureza que impeçam o livre trânsito de pedestres e veículos, exceto para efeito de obras públicas.

No entanto fazem mais de duas semanas que moradores que utilizam a rua Cel. Vasconcelos esquina com rua Borges de Medeiros tem que utilizar a rua porque a calçada está obstruída por restos de podas.

Previsto no código de postura como uma infração, deveria haver uma fiscalização mais efetiva da prefeitura. O que pelo tempo de obstrução da calçada percebe-se que não tem havido.

No artigo 43 do Código de Postura Municipal em seu 5º parágrafo diz que é proibido nas vias públicas: depositar materiais de qualquer natureza ou efetuar preparo de argamassa sobre passeios ou pista de rolamentos; e no parágrafo 9º : é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nos logradouros públicos.

Já algum tempo, andar nas calçadas de Tapes é um desafio para idosos , para pessoas com limitações para locomoção, cadeirantes e mesmo para a população em geral. Se for em dia de chuva o desafio é maior ainda.

Materiais de construção são depositados por tempo excessivo, em desacordo com a Lei Municipal. Em alguns locais a vegetação dos pátios invade o passeio público. As árvores não são devidamente aparadas por baixo.

Sem falar da forma irregular como as bicicletas são estacionadas em frente ao comércio nas ruas centrais da cidade.

A expectativa é que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem um setor de fiscalização fique atento a estas situações e faça a lei ser cumprida.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?