Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

      * Por Silvio Rafaeli 

Com o maior respeito por todos que opinam, estamos com visões diversas sobre algo, que não é normal. Que vai mudar o mundo, no curto período de 90 dias. Não mais do que isso.

E vocês se colocam no lugar daqueles que são obrigados pela constituição em cumprir estritamente a lei? Não!

Com certeza não! Estes, serão os culpados! Vivem vida fácil, “nós que pagamos os salários de vocês!” É assim que ouvimos quando alguém quer um benefício próprio. Porém, participamos do pior e mais difícil concurso do mundo! Primeiro, a verdadeira guerra entre “amigos” para ser indicado dentro do partido. Depois, montar uma proposta e apresentá-la a sociedade.

Finalmente enfrentar em debates, as vezes, não muito leais, os adversários, e por fim, ser diplomado e assumir as rédeas de municípios com válidos por administrações quase sempre desastrosas.

E aí vem o pior: desde 2013, absolutamente nenhuma notícia boa. Muito pelo contrário: 2 secas extremas, e 2 enchentes das maiores.

Economia sempre caindo. Bem, nos viramos, e quando estamos encerrando o trabalho, no ano derradeiro, vem essa guerra! Que é a pior! É a verdadeira desgraça.

Porque além de matar pessoas, destrói todo o sistema econômico. Que pensa que não estamos no mesmo barco, se engana! A economia parada, falida, para a engrenagem da saúde, da assistência social, e da educação, logo ali na frente.

Quebrou vários dentes da engrenagem! Com um bichinho bem pequenino, que penetra onde não sabemos, que passamos, também sem saber!

E aí verdadeiramente não estamos no mesmo barco, neste ponto, no ponto da sobrevivência, na de que todos sem exceção, deveríamos estar preservados em seus lares, comendo até arroz com ovo, e tomando água.

Porque ninguém acredita, mesmo tendo a informação diária que morrem aos montes, que estão já queimando corpos, quando da peste negra na era medieval.

Mas, não! Aqui não acontece nada! “Somos diferentes do mundo” diz o secretário adjunto Gabardo, que cortou o nosso hospital de ser HPP(hospital de pequeno porte) deixando alvará para PADU)pronto atendimento de urgência. Agora, repensem: EUA, Itália, Alemanha, China, França, e Portugal serão menos organizados que nós brasileiros?? Que terão menos logística em saúde?

E eu pergunto: e os leitos de UTI? Que hoje para doenças normais já não tem?

Fica a reflexão sobre o tema, e a responsabilidade de obedecer leis. Temos o olhar implacável do ministério público, nos responsabilizando se abrimos o comércio, e se podemos facilitar para o vírus entrar. E temos os nossos amigos, e valentes donos de comércio, nos olhando de cara feia, porque temos que cumprir a lei.

Quanto ao serviço essencial da saúde, do recolhimento do lixo, da formidável Brigada militar, dos bombeiros, dos condutores, dos entregadores, é o ofício. Como é o meu! Como é do médico. Como é da pessoa que limpa o chão do posto ou do hospital. Temos funções que não podem parar! Mesmo na guerra.

Porém, que muitos não entenderam ainda, que estamos na pior guerra. Só vão entender quando perdermos alguém muito conhecido, amigo, ou parente. Infelizmente.

Que Deus nos proteja! Que tomara Deus, sejamos julgados por ser exagerados. Precavidos demais, e que não tenha um só caso nas nossas cidades.

Silvio Rafaeli – Prefeito de Tapes

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?