Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Prevista para ocorrer no final do mês de setembro, a Expointer 2020 teve seu cancelamento confirmado em nota conjunta divulgada na tarde desta quinta-feira (2) pelas entidades promotoras do evento e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

O motivo para a decisão de suspender o evento foi o avanço da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Sul.

A decisão foi tomada após reunião entre as lideranças do agronegócio na tarde desta quinta-feira e confirmada pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho.

No dia 18 de junho, a feira já havia sido remarcada para 26 de setembro. No entanto, a indefinição em relação ao avanço da Covid-19 no Estado levou o Executivo a cancelar o evento. 

Os anúncios de mudança de data da Expointer 2020 e de que a feira seria menor já tinham provocado posicionamentos divergentes entre as entidades do setor agropecuário. Já o setor das indústrias pedia novas informações para participar da feira. Nessa quarta-feira, a Angus já tinha emitido comunicado se opondo  à realização da Expointer.

Na nota, os promotores destacam que “de comum acordo, decidiu-se pela cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de de Exposições Assis Brasil na cidade de Esteio (RS), em função da pandemia causada pela Covid-19”.

O texto, assinado pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho, e pelo presidente da  Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, diz ainda que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão consideradas, observando os protocolos de saúde pública, e sem a participação de público.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?