Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Faleceu aos 84 anos, nesta terça-feira 28.04, o médico veterinário e vice prefeito de Tapes Sérgio Irineu Marocco.

Segundo informações de familiares ele estaria realizando tratamento contra um câncer.

No entanto não resistiu as complicações causadas pela doença e morreu

Marocco vem de uma família ligada a produção de arroz. Mesmo tendo nascido em Porto Alegre sempre manteve fortes laços com Tapes. Sendo vereador e presidente do Sindicato Rural.

Também foi conselheiro da Cooperativa Arrozeira de Palmares do Sul, em 1984. Durante dois anos foi diretor do Hospital de Palmares e por outros dois anos, presidente.

Na década de 90 foi prefeito de Capivari do Sul, por dois mandatos, logo após a emancipação politica aquele município em 1995.

Brizolista e filiado ao PDT, durante o governo de Sylvio Tejada, Sérgio Marocco foi secretário de saúde de Tapes. Um dos destaques de sua gestão frente da saúde foi a reforma do Hospital Nossa Senhora do Carmo. Sendo amigo do ex-secretário estadual de saúde, Ciro Simoni, conseguiu convencer o governo do estado da necessidade de investir na recuperação física do prédio do hospital de Tapes.

Nas ultimas eleições diante das divergências internas foi escolhido pelo seu perfil agregador, para ser candidato a vice prefeito na chapa dos trabalhistas, juntamente com o prefeito Silvio Rafaeli.

Sendo de uma família de plantadores de arroz, seu avô foi um dos pioneiros na implantação da cultura no RS, Marocco teve forte destaque como liderança do setor no Estado.

Em setembro de 2004 foi nomeado Diretor Administrativo do IRGA – Instituto Riograndense do Arroz, pelo então governador Germano Rigotto. Ocupou o cargo por dois mandatos

Em sua página nas redes sociais, o prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, lamentou a morte de seu companheiro de governo e amigo.

É com sentimento de muito pesar que comunico o falecimento do nosso amigo e vice prefeito Sérgio Marocco. Infelizmente, pereceu frente a essa doença desgraçada, chamada de câncer. Se foi um grande companheiro. Agregador, fará muita falta.”

A família ainda está organizando os atos, mas devido a pandemia do Coronavírus, deve ser restrito a familiares em crematório ainda não divulgado.

A prefeitura de Tapes decretou luto oficial.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?