Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Uma família moradora da localidade de Santo Estevão, interior de Sertão Santana, teve toda sua safra de fumo queimada, na tarde desta segunda-feira, 24 de fevereiro, por conta de um incêndio que atingiu o galpão onde a produção estava armazenada.

O casal Marcelo Corrêa e Mariana Kubiaki, plantou fumo nesta safra no sistema de parceria com um vizinho, em que recebiam a produção equivalente a 16 mil pés de planta, volume do qual haviam comercializado apenas um mínimo necessário para manter as despesas diárias e o restante, cerca de 130 arrobas, foi consumido pelo fogo.

Eles são pais da pequena Yasmim, de 02 anos de idade e do garoto Victor, de 06 anos, o “Vitinho”, como ficou conhecido na região em função das campanhas solidárias promovidas para auxiliar em seu tratamento médico, já que ele nasceu prematuro e apresentou paralisia cerebral e enfrentou outras diversas complicações de saúde.

Mais uma vez a família conta com a solidariedade das pessoas já que toda a renda que utilizariam para se manter pelo próximo ano foi comprometida, além de que sobraram dívidas dos custeios da safra.

Além do fumo as chamas também destruíram o galpão, a estufa, as varandas e algumas ferramentas que estavam guardadas no local. A casa que fica próxima não foi atingida, embora a fiação elétrica seja a mesma, já que os moradores desligaram o disjuntor para evitar possíveis curtos circuitos.

A suspeita da família é que o incêndio tenha se originado de uma faísca que saiu pela chaminé da estufa e caiu em material seco no galpão provocando as chamas. Ela contou ainda que o marido sofre com sintomas de depressão e precisa usar medicamentos.

Fonte e foto : Clic Regional

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?