Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Neste domingo 02.01 acontece a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, promovida pela Paróquia de Tapes.

O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes é uma data do calendário católico comemorada todos os anos no dia 2 de Fevereiro com uma grande procissão lacustre nas águas da lagoa com o auxilio dos veleiros e barcos da Colonia de Pescadores de Tapes.

A festa inicia às 8h com concentração dos fiéis na Praia do Magistério, ao lado da Vila dos Pescadores, onde há um Santuário a Navegantes.

Logo após haverá a saída das embarcações e procissão na lagoa.

Após uma hora de cortejo, as embarcações atracam na margem da praia, sempre com aplausos e muita emoção dos fiéis.

Em seguida ás 10hs teremos uma missa festiva realizada na Capela do Balneário Rebello.

A história da devoção a Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes passa a receber muitos pedidos de intercessão na Idade Média, na época das Cruzadas, quando os portugueses e espanhóis cruzavam o mar Mediterrâneo rumo à Palestina para protegerem os lugares sagrados dos infiéis.

Nesta devoção Maria é chamada também de Estrela do Mar, aquela que protege os navegantes mostrando-lhes sempre o melhor caminho e um porto seguro para a chegada.

Antes das travessias os navegantes participavam da Santa Missa pedindo proteção a Nossa Senhora dos Navegantes, para poderem ter mais coragem de enfrentar o mar e suas tempestades com aqueles pequenos barcos. É a padroeira dos navegantes e dos viajantes.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?