Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O Cerro da Fortaleza nas imediações da cidade de Cerro Grande do Sul também foi acometido por incêndios na noite desta sexta-feira, 13 de março.

Durante a noite foi possível se observar no mínimo três focos de incêndio na face sudeste do morro e ainda pela manhã deste sábado (14) dá pra ver fumaça intensa brotando do interior da mata.

O cerro que é um dos símbolos da cidade e que já inspirou o nome do povoado da sede municipal – Vila Fortaleza – antes da emancipação é de exuberante beleza natural e vasta vegetação nativa, que nesta época do ano por consequência da grande estiagem que assola todo o estado, está bastante seca.

O local é de difícil acesso e não há residências próximas aos focos de incêndio. As moradias se concentram já no pé do morro, às margens do arroio Zé Maria, contudo alguns deste moradores utilizam parte da área pra apicultura e pastoreio de animais.

Algumas das colmeias precisaram ser removidas, inclusive pela fumaça que atingiu os enxames.

Não se sabe o que ocasionou o fogo e não há uma ação de combate das chamas até o momento que se propagam lentamente, já que a mata nativa é densa e embora a estiagem, ainda conserva umidade e vegetação verde. Já os descampados próximos estão bastante secos e se o fogo chegar a estes locais pode tomar proporções maiores.

Fonte: Clic Regional – matéria produzida por Cícero Omar da Silva

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?