Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A fuga de um animal de estimação é uma experiência traumática para o dono, sua família e principalmente para o bichinho. O mês de julho é designado como o mês de prevenção de fuga ou perda de animais de estimação.

Quase um em cada cinco animais de estimação perdidos desaparecem após se assustarem com o som de fogos de artifício, tempestades ou outros ruídos altos, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais.

O importante é não perder as esperanças, já que 93% dos cães e 75% dos gatos declarados perdidos são devolvidos com segurança para suas casas de acordo com pesquisas.

1. Entre em contato ou visite os abrigos e organizações cuidadoras de animais. Visite os abrigos mais próximos diariamente, se possível.

2. Avise todos os veterinários da região.

3. Faça uma busca em sua vizinhança. Ande ou dirija pelas redondezas, avise amigos, familiares, carteiros. Distribua uma fotografia recente de seu animal de estimação e informações sobre como você pode ser alcançado se o animal for encontrado.

4. Vá de porta em porta e fale com seus vizinhos. Quanto mais pessoas souberem que você perdeu um animal de estimação e que você está chateado, preocupado e tentando desesperadamente encontrá-lo, mais pessoas vão chamá-lo se eles viram um animal perdido.

5. Coloque cartazes e folhetos em todo o bairro. Publique uma nota em supermercados, centros comunitários, clínicas veterinárias, em lojas de animais de estimação e outros locais. Além disso, coloque anúncios em jornais e estações de rádio. Inclua o sexo do seu animal, idade, peso, raça, cor e quaisquer marcas especiais. Para evitar fraudes, ao descrever o seu animal, deixar de fora uma característica de identificação e peça que a pessoa que encontrá-lo descreva.

6. Publicar informações na internet, em sites de recuperação de animais de estimação e serviços. 

7. Coloque comida e água fora de sua casa. Seu animal de estimação pode, eventualmente, voltar para sua casa quando ficar com fome ou sede.

8. Não desista. Quanto antes agir, melhor.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?