Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O Presidente do PTB, Genésio Moraes, afirma que uma das prioridades do partido para as eleições de 2020 é a construção de uma frente de oposição para disputar a prefeitura.

Já foram realizadas três encontros entre PTB, DEM, PP, PSDB e MDB para debater a viabilidade de uma coligação. Genésio espera também a adesão do PR, PSB e o PSL nas discussões. O PSB chegou a participar da primeira reunião mas devido a pressão da base partidária publicou uma nota afirmando que se afastava das negociações. O PSL pretende lançar candidatura para prefeitura e não deve coligar segundo o dirigente José Corrêa. 

Segundo Genésio Moraes antes de definir nomes os partidos deverão elaborar um plano de governo. Sobre candidaturas, na opinião do líder do PTB, deverão ser discutidas através de consenso ou por consulta a base dos partidos que irão compor a coligação.

Eduardo Simchem do DEM, Fabiano Dummer (PP) e Patrício Farias (MDB) são cogitados como possíveis pré candidatos a prefeito.

Moraes avalia que o PDT que governa Tapes há 16 anos já sofre desgaste mas mesmo assim tem uma base eleitoral consolidada. Na ótica do petebista divididos os partidos de oposição não conseguirão derrotar o PDT.

Não será fácil unificar várias lideranças de vários partidos diferentes em um único objetivo. Mas se não houver essa união perderemos as eleições de novo. O PDT tem 3,5 mil votos. Se dividirmos os outros 6 mil votos entre duas ou três candidaturas iremos perder de novo. Adianta o PTB fazer 500 votos?” questiona Moraes.

Segundo o presidente do PTB os dirigentes dos partidos que tem participado das reuniões concordam que somente a unidos em uma Frente poderão mudar o cenário eleitoral.

Genésio Moraes afirma que o partido tem trabalhado para construir uma chapa de candidatos para vereador. O PTB aguarda ainda a migração de candidatos de outras siglas em um acordo para terem nominatas fortes para concorrerem ao legislativo. A expectativa é ter 13 candidatos homens e cinco mulheres.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?