Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Um novo decreto firmado pelo Palácio Piratini dá aos municípios gaúchos a decisão final para a abertura de alguns tipos de estabelecimentos no Estado.

Ficará a cargo das prefeituras autorizar ou não o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, salões de beleza (cabeleireiros e barbeiros), bem como lojas de chocolates.

No entanto, os locais deverão obedecer normas de segurança, como o uso de equipamentos de proteção individual pelos funcionários e o respeito da distância mínima de dois metros entre clientes.

O uso de EPIs se torna obrigatório para quem trabalha em estabelecimentos que atendam ao público. A medida já era obrigatória desde a vigência do decreto anterior. A norma valia para empregados encarregados de preparar ou de servir alimentos em todos os municípios do Estado.

Bombeiros e PPCI

O decreto também passa a considerar como essenciais as atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros Militar no controle do PPCI.

Entre elas estão a emissão e renovação de alvarás de Plano de Prevenção Contra Incêndio. Dessa forma, estabelecimentos podem abrir para que a vistoria e a perícia dos bombeiros sejam realizadas.

Prefeito Silvio Rafaeli aguarda resultado de reunião do governador com Comitê Estadual

Em vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira 09.04 o Prefeito de Tapes afirmou que irá esperar pela tarde para conhecer as decisões tomada pelo governo do estado.

Ainda nesta manhã o governador se reúne com o Comitê Estadual de Crise para avaliar a situação da Pandemia do Coronavìrus no Estado.

Sobre a reabertura do comércio Rafaeli lembrou que municípios que descumpriram o Decreto Estadual de Isolamento Social estão sendo penalizados pelo Ministério Público. É o caso de São Jerônimo e Farroupilha.

Segundo o prefeito de Tapes, o MP tem “pegado pesado” com os prefeitos que descumprem a lei.

Sobre o feriadão da páscoa, Silvio Rafaeli afirmou que segue a Blitz na entrada da cidade, orientando as pessoas que chegam. O ideal, segundo ele, seria as pessoas evitarem vir para Tapes, pois a cidade não possuem nenhum caso comprovado de Coronavírus.

Na blitz as pessoas estão sendo orientadas como devem proceder na cidade e assumir compromisso que não estão trazendo o vírus para a cidade.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?